Foste muito importante


Nunca te menti, pelo contrário, nem sempre tive a tua compreensão porém aceitei sempre os teus pontos de vista, aceitei-os porque no fim concordava contigo, porém jamais esperava isto vindo de ti. Parece que um mal nunca vem só, senti-me traída e arrependida por ter confiado tanto em ti, pergunto-me porquê. Pensei que a tua amizade, a nossa amizade era diferente, eu nunca te julguei, eu nunca te deixei sozinho, eu deixei de fazer coisas por mim para ti, eu carreguei com muito que era só teu às costas só para ficares mais leve porque no fundo eu ficava feliz quando te via sorrir e por fim acabávamos por sorrir juntos. Ultimamente tenho aprendido muito sábias? E uma das coisas que aprendi é que perdoar não é solução e eu não te perdoou, não tenho razões para o fazer. Tu podias ter agido de outra forma, tu tinhas mil soluções. Os teus argumentos não passam de palavra soltas e por mais que comovas meio mundo, não me comoves a mim. E agora? Vai ser como da última vês? Quando precisares, quando não tiveres um ombro para chorar, quando não confiares em mais ninguém para largar o que te pesa que chamarás por mim? não...esta foi outra coisa que eu aprendi, tu tives-te todo o tempo para me dar valor, tu tives-te todo o tempo para me dar importância, tu tives-te todo o tempo para me chamares amiga.e lamento.lamento porque desta vez eu não estarei de braços abertos para te receber de volta mais uma vez. Vou-me embora e não quero que te venhas despedir de mim, não quero acreditar em algo que não existe. Sabes, estou cansada de sofrer, cansada de dar e só dar, cansada de lamentar, cansada de ficar com peso na consciência e para quê? Ou porquê? Por ter feito o que uma amiga deve fazer? Apoiar-te, ouvir-te, dar-te carinho, dar-te a minha força, por-te em primeiro lugar e deixar-me para último? Não, chega, está na altura de pensar em mim primeiro, finalmente, está na altura, infelizmente devia tê-lo feito mais cedo, talvez assim hoje não tivesse que abdicar de tanto.
Vou começar uma vida nova, e nesta não entrará qualquer pessoa, vou ser como sempre fui e fingi não ser, andei por uns tempos ausente de mim, perdida talvez, mas hoje encontrei-me não por me teres aberto os olhos para quem és, mas sim também por tudo aquilo que me rodeia.
Eu fui feliz, enquanto não sabia a verdade, então não sei se poderei chamar de felicidade a isso. Eu mereço ser feliz, por mais erros que também tenha cometido, eu mereço, porque na realidade eu ainda tenho algum valor seja isso visível aos olhos de outrem ou não.
Vou ter saudades tuas, eu tenho memória e ela deixou-me com as gargalhadas que demos juntos, que demos, que demos...

2 comentários:

  1. Adoro este texto. É rídiculo dar tudo de nós a uma pessoa que nos apunhala pelas costas e nos faz provar o sabor da solidão. Ignora estas pessoas que só mostram que não te merecem! Está lindo querida, (:

    ResponderEliminar